domingo, 14 de agosto de 2011

Moda: 10 tendências de sapatos - 2011


Olá meninas!

Cá estou com mais um post sobre as tendências dessa temporada, mas dessa vez falando de sapatos!
É isso mesmo! A verdadeira paixão das mulheres... 


E para explicar esse fascínio das mulheres pelos sapatos, Christian Louboutin, o designer de sapatos mais cobiçados do momento, afirma:
“O sapato transforma o corpo das mulheres. Ele não é só conectado com o pé, ele está conectado a toda a silhueta. Quando você vê uma mulher comprar sapatos, ela vai ao espelho e olha o corpo. Ela se vira, olha as costas, a bunda, o tronco. Se gostar da postura, aí olha para o sapato. Quando compra o sapato, ela está remodelando o corpo. Não é só pelo sapato. É como a postura dela fica, com aquele sapato. É toda essa atitude que explica porque as mulheres amam sapatos. É uma questão de feminilidade. Ele traz uma atitude, muda a linguagem corporal. A mulher ganha consciência do corpo e ela mesmo se deixa ser sexy. A maneira como ela anda e se move muda.”


Deu água na boca pra saber onde estão os holofotes do momento? Então fique por dentro dos modelos de sapatos que são aposta de sucesso para a temporada, que esta bem leve e feminina, com cores pastéis, rendas e flores. A pegada mais forte surge em estampas geométricas e na tendência étnica, como sapatos masculinos, botas de montaria, estampas animais e referências militares.

Sapato Oxford
O sapato Oxford que antes era exclusivamente masculino, invadiu de vez o universo feminino para não sair mais!
De primeira olhada, muitas mulheres fizeram cara feia, mas depois o Oxford conquistou-lhes o coração e os pés.
Ele consegue ser moderno e ao mesmo tempo clássico. Super versátil, confortável, além de ter muitas opções de estampa, coloridos, estampados, bicolores, metalizados, com saltos de diversas alturas e formatos diferentes de bico.

 Sapato com estampa de animal
  Estampas desse tipo ficaram conhecidas nos anos 80, também chamadas de Animal Prints, antes vistas em algumas peças e acessórios, agora ganham destaque nos pés. Dão ar de ousadia e atitude!


  
Bota de montaria
Essas botas ganharam esse nome por serem usadas, originalmente, por praticantes do hipismo, porém hoje em dia caiu no gosto de todos.
Elas tem cano alto até o joelho, bico arredondado, geralmente não tem salto ou tem um salto baixo. São simples, sem muitos detalhes e as cores mais comuns são o preto, caramelo e marrom mais escuro.
Confortáveis, quentinhas, elegantes e até dão a impressão de aumento da silhueta.

 Sapato com pelo
Grande sucesso no inverno, os pelos em sapatos, botas e acessórios enlouquecem muitas mulheres.
Porém, maltratar os bichinhos não tá com nada! O uso de peles e pelos de animais só se for sintético né, meninas?


Sapato militar
O militarismo veio com muita força nas ultimas temporadas e no inverno principalmente. Com muita ousadia e novamente trazendo peças masculinas para o nosso guarda-roupa, veremos em botas e ankle boots por aí muito verde musgo e marrom, estampas camufladas, fivelas e tachas.


 Sapato com recortes e formas geométricas 
Outra promessa da temporada são os sapatos que trazem recortes em formatos de flores, geométricos ou que lembram rendas, o que os tornam extremamente femininos e cheios de estilo.


Sapato com fivelas
Para fugir um pouco de cadarços e zíperes as fivelas entram em cena. Dos mais variados tamanhos, em sandálias e botas, é charme e glamour garantidos!

Sapato com cores quentes e vibrantes
Não importa se é verão ou inverno, cores como o rosa, roxo, azul e vermelho brilham em botas dos mais variados formatos. Seja em couro, camurça ou pelica, o que será visto nos pés femininos é uma explosão de cores fortes. Com todas essas cores, é fácil montar um visual alegre e se alegrar também!


Bota de cowboy
Passando de tendência à clássico, essas botas que vemos em filmes de Velho Oeste são verdadeiramente estilosas. O mais interessante é combiná-las com peças de outros estilos. As cores variaram entre cinza, preto, marrom e estampas animais.

Sapatilha
Sinônimo de conforto e peça essencial no closet feminino, podem ser coloridas, lisas ou estampadas, bicolores ou com aplicações, mas o mais importante é que continuarão sendo as queridinhas das mulheres que dispensam o salto alto.


Agora, sintam-se poderosas não importa o que estejam vestindo nos pés! :D

Até o próximo post!

Carla Marques

2 comentários:

  1. Perfeita essa matéria. Amo sapatos, e esses estão lindos. Rosana, www.studiorbeauty.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindos né!?

    Também sou louca por sapatos!

    Bjos!

    Carol

    ResponderExcluir