sábado, 13 de agosto de 2011

Antes e Depois da Maquiagem

Cuidados diários com a Pele




Limpeza

O primeiro passo é a limpeza da pele, nela removemos o sebo, suor, poluição, microorganismos, células mortas e resíduos de maquiagem.
Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
Normal, Oleosa, Seca ou Mista = oleosidade na zona T ( testa, nariz e queixo)

Esfoliação

O objetivo da esfoliação é remover as células mortas e afinar a pele. Recomendo não utilizar esfoliantes caseiros, como açúcar, fubá, pois não possuem granulometria adequada, podendo riscar e machucar a pele.
Se seu esfoliante não for de uso diário, o correto é esfoliar a cada 15 dias, para não provocar o efeito rebote (a pele poderá produzir mais oleosidade para se proteger e equilibar o PH natural)

Tônico

Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros e regular o Ph da sua pele que deverá ser de 5,5 a 6
Existem muitos tipos de Tônicos, com ação calmante, adstringente, cicatrizante e anti-séptico e com princípios ativos específicos, como Própolis, Zinco, Enxofre, Camomila, etc.

Hidratação +  fator de proteção solar

Uma pele hidratada absorve e fixa melhor a maquiagem.
  1. Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
  2. Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.
  3. Não se esqueça da importância do filtro solar!
Agora sim, podemos começar a nossa maquiagem:

1.      Primer:  Sua função é uniformizar a textura da pele para receber o make e prolongar seu efeito, ajudando com que a maquiagem não derreta com facilidade. O primer cria uma camada fina e invisível sobre a pele, deixando ela homogênea, minimizando os poros e disfarçando a oleosidade. Sua idéia principal é fazer com que a maquiagem dure muito mais tempo. Deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
2.      Corretivo:  Produto a ser aplicado para disfarçar manchas, olheiras e outras imperfeições. Pode ser aplicado antes ou depois da base facial.
3.      Base:  Destinadas a uniformizar a cor da face, cobrindo-a suavemente, uniformizando o tom da pele e corrigindo imperfeições.  Tem um bom poder de cobertura, textura e perfume agradáveis, efeito mate.
4.      Pó facial: Prepara a pele para receber o colorido das sombras, batons, blush etc. Reduz o brilho excessivo da pele e deve ter boa aderência (para evitar retoques)
5.      Blush: Produto similar ao pó facial, contém pigmentos coloridos como rosa, pêssego, bronze,  para dar aspecto saudável a face.
6.      Primer  para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
7.      Sombra para os olhos:  produtos aplicados sob a pálpebra móvel e um pouco acima, com a finalidade de dar cor aos olhos e um aspecto atraente e alegre. Pode ser compacta, em gel ou em pó, sendo cintilante, com glitter, com efeito mate, ou flúor.
8.      Delineador : é aplicado rente aos cílios nas pálpebras superiores e externa ou internamente na parte inferior dos olhos, acentuando a expressividade do olhar.
9.      Máscara para cílios:  Aplicada nos cílios, para alongar e dar volume, destacando os olhos e deixando a make ainda mais bonita.
10.  Cílios postiços:   É fácil de colocar mas requer prática, existem vários tipos, sendo natural ou sintético, recomenda-se usar a cola apropriada e sua remoção  deve ser feita com água morna e sabonete se necessário. Ele dá o charme ao make, é a “cereja do bolo” completando o visual.
11.  Batom ou Gloss:   quando faço um olho “TUDO”prefiro apagar mais a minha boca com um tom nude. Mas está se usando muito olho tudo, boca tudo. Então se joga !!!!
12.  Iluminador facial:  Um truque de maquiagem mega importante é o jogo de luz e sombra feito no rosto. Os iluminadores faciais possuem minúsculas partículas difusoras de luz. Com isso, além de dar mais vida à pele ele ajuda a camuflar pequenas imperfeições como cicatrizes, marcas, rugas e linhas de expressão. Os iluminadores podem ser usados em qualquer área que se queira ressaltar como maçãs do rosto, abaixo da linha das sobrancelhas, no meio das pálpebras e até mesmo no colo para valorizar o decote.

Cuidados DEPOIS da maquiagem:

Para remover a maquiagem por completo, aplique um bom demaquilante. Depois, é só enxaguar com água fria para fechar os poros.  

Nunca durma de maquiagem!!!

Essas orientações básicas causarão um efeito mágico e protetor à sua pele, aproveitem!

Bjos!

 postado por Caroline Marques




Nenhum comentário:

Postar um comentário