quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Conheça os tipos de base e truques para aplicá-los

Olá minhas queridas!

Cá estou para falar um pouquinho dos tipos de base facial. 

O primeiro passo é identificar qual é a textura mais indicada para seu tipo de pele (Normal, Seca, Oleosa, Mista)

A importância de escolher a base certa, é garantir uma pele mais hidratada e com uma boa cobertura das manhcinhas e imperfeições.

Como passar:   Aplique a base em proporções iguais pelo rosto e espalhe, com o pincel ou com os dedos, como preferir,  em movimentos suaves, a partir do centro do rosto para as extremidades.

Tipos de base


Ultrafluida: é bem transparente e garante um efeito luminoso, gosto de usá-la para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Combina fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura,  pois não é capaz de cobrir cicatrizes e grandes espinhas ou manchas.

Stick:
é aquela em  bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa, eu não curto muito. Portanto, cuidado. O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor.

Compacta:
com cobertura leve ou média, é capaz de fazer uma make mais natural. Use bem poquinho com a ajuda de uma esponja para fazer uma cobertura transparente e levinha.

Líquida:
fácil de aplicar, dá um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Eu uso bastante essa base, mas para não correr o risco de ficar com espinhas, verifique se é formula não contém óleo (oil free)  Sempre!!!

Pó:
garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco.

Creme a pó ou duo base:
é o meio termo entre pó e líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente. Se for usar de dia, certifique-se de que a make não ficou pesada, pois essa textura pode deixar a o rosto meio artificial e enfatizar ainda mais as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente e mais levinha.

Pancake:
  essa é a versão superpesada da base, como é bem antiga, eu não aconselho comprá-la.


Eu uso as seguintes bases:

STUDIO FIX FLUID - MAC 
BASE LÍQUIDA - NYX




Também gosto muito dos produtos da MARY KAY, vejam os tipos de base:




Bjos!

Carol





Um comentário: