sábado, 13 de agosto de 2011

Moda: 8 tendências da última temporada!

          Olá meninas!
          Para quem não sabe, me chamo Carla, tenho 17 anos, sou irmã mais nova da Carol e a partir de hoje também escreverei para vocês dando algumas dicas sobre moda, tendências de esmaltes, makes e novidades do universo fashion.
          Vou começar com um post sobre as tendências dessa temporada, que já deram e ainda vão dar muito o que falar pelas passarelas. Mas o mais importante é que sirva de inspiração pra você montar seu próprio guarda-roupa e aplicá-las nos seus looks... 
          Divirtam-se! :D


·         Cores quentes: Laranja, vermelho e amarelo.
Nada de mesmice e cores sóbrias, seja qual for a estação, o lance é ter atitude! A tendência do inverno e verão é usá-las de forma monocromática e variar nos acessórios que deixam os looks atraentes e excitantes.

·        
           Franjas: As franjas, famosas nos anos 20 e 30 e depois 60 e 70 estão de volta com força total. São muito versáteis, podem ser combinadas de diversas maneiras e caem bem tanto em um look glamuroso quanto em um mais descolado. Use uma peça forte ou combine com acessórios franjados, mantendo a harmonia. E um alerta: as franjas aumentam a silhueta, portanto se você for gordinha, dê preferência aos acessórios.



·         Plásticos e outros tecidos sintéticos: Esses tecidos com brilho e até transparência dão a impressão de serem super desconfortáveis, porém são peças únicas que vemos bastante em vetidos, jaquetas ou parkas (casaco largo, impermeável, com tendência militarista) e também nas famosas Melissa’s. Procure usar essas peças com outras mais neutras.



·         Mix de estampas: É a verdadeira liberdade na hora de montar o look. A dica é escolher uma estampa principal e adicionar outras conforme cor e tamanho que encaixam melhor. A criatividade faz o diferencial, misture floridos, geométricos, bolinhas, listras, animal... Só seja mais discreta nos acessórios para não pesar demais.


·         Transparências: Ganham destaque no verão por serem muito leves e fresquinhas. Peças cheias de ousadia e feminilidade que devem ser usadas como detalhes ou com alguma outra peça por baixo para não ficar exagerado ou vulgar.


·         Calças pantalona e cigarrette: As pantalonas são peças com corte mais amplo, descendo retas desde o quadril, com bocas largas caindo sobre os pés, que são tendência desse inverno, elegantes e confortáveis devem ser usadas com camisetas mais justas e por dentro da calça para marcar a cintura e sapatos altos. Mas se você é fã de calças skinny pode ficar tranqüila, ela não sumirá das vitrines. Com sua modelagem mais sequinha, com barras afuniladas e o comprimento finalizado logo acima do tornozelo elas tem um ar retrô e sofisticado e pode ser usada com sapatos Oxford, sapatilhas, ankle boots...  Mas desvaloriza o corpo de mulheres com quadris largos e pernas grossas, portanto, cuidado!


·         Saia longa: Muito versátil, e voltou com tudo! Em várias cores, tecidos e estampas ela pode ser acompanhada de casaquinhos e camisetas largas ou justinhas, com cintos para marcar a cintura, e nos pés, o mais confortável possível, como sandálias rasteiras e botas sem salto.


·         Minitop: Algumas acham um charme, outras dispensam, mas o minitop é a cara do verão! Com peças de cintura bem alta cobrindo o umbigo, mas deixando um pedacinho da barriga a mostra, com paletós desabotoados ou camisas com mangas arregaçadas... Mas lembrando que tudo deve ser bem fresquinho, de tecidos leves e que a barriguinha deve estar em ordem viu?

E aí? Gostaram? Usariam tranquilas? Fariam diferente? 
Espero que eu tenha ajudado a fazer as ideias fervilharem e a aumentar a vontade de estar cada dia mais bonita e mais confiante, sem perder seu estilo próprio e sua identidade!
Nos vemos em breve! s2



Carla Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário